Como foi seu dia? Como você está? Você está bem?
Autoconhecimento
Quanto importa de verdade o que uma pessoa distante de nós está passando agora? Já parou para pensar nisso?
Qual é sua resposta enquanto você próprio enfrenta esse mundo moderno, pra lá de doentio? Embora ninguém possa ajudar outra pessoa a enfrentar seus próprios problemas, onde está a compreensão de nossas atitudes diante dos outros? Diante de nós mesmos? Para que serve tanta vivência se, ao fim, tudo acaba? Ou será que não acaba?
Encontre o seu equilíbrio pessoal
Já lidou com a sensação de nada? Nada faz sentido? Nada importa? Nada faz diferença? Nada motiva? Está perdido? Está sozinho? Está abandonado?
Saudações! O caminho solitário de cada um, finalmente, se revelou a você! O seu caminho e de todo mundo! Mas, por acaso, isso é ruim? Te causa tristeza? Te causa insegurança? Te faz chorar? Te deixa deprimido?
Bem vindo! Cada dia é uma folha em branco para você escrever sua própria história de vida, a partir desses sentimentos e emoções! Agradeça! Finalmente, o silêncio e a solidão te acordaram de verdade!
Como assim? Agora você pode se escutar, lidar com seus valores mais profundos, abraçar-se e aprender a se amar, fazer aquilo que só você pode fazer para encontrar sua natureza interior! Nesse momento, você se dará conta de que não está realmente sozinho!
Se fosse o contrário, nenhuma pessoa sentiria algo superior, algo iluminado, algo poderoso e misterioso que todos que enfrentam esse contexto sentem! Alguns chamam isso de Presença Espiritual, contato com Deus, contato com sua natureza verdadeira. Não importa o nome! Simplesmente existe! Simplesmente É!
Redirecionamentos
Quem disse que isso faz mal? Que não é saudável? Que você precisa se tratar? Isso é a prova que você é humano! Que tem momentos sofridos, que enfrenta desafios pessoais, que está aqui nesse mundo para isso mesmo, para aprender com a sua vida!
O que poderia ser ruim nisso tudo? É a lembrança de que você não é perfeito? Que não precisa ser 100% em tudo o que faz? Que tem falhas a corrigir? Que precisa amadurecer? Que tem o direito de errar, acertar, continuar?
Qual é a dúvida? Afinal, esse não é o verdadeiro caminho que todos precisam trilhar para encontrar sua própria felicidade, amizades verdadeiras, sabedoria? Então, e agora?
Viva plenamente cada dia que lhe for concedido
Então, agora, regozije-se, por estar vivo e por poder seguir seus propósitos. Ao chegar o fim de cada dia, que possamos aceitar aquilo que pôde ser feito e não perder a Fé de que seremos abençoados por Aquele que é o Criador de tudo, com mais um amanhã para prosseguirmos nossas jornadas.
Comentários