É tempo de plantar boas sementes
Reflexões sobre a vida
O que você pensa ou enxerga da vida? Isso gera alguma emoção?
Cuidado! Sua interpretação da vida é sua, ninguém se importa! O que pensamos é função de nosso conhecimento, sempre limitado!
Nem sempre colhemos aquilo que plantamos
Não
consegue entender situações ou acontecimentos? Qual foi sua parte feita ou não
feita para acontecer? Não queira colher o que não plantou, mas colha sua parte
integralmente! Aceite aquelas colheitas impensáveis e guarde o valioso
aprendizado daquelas perdidas! O autoconhecimento é um caminho para compreendermos aquilo que plantamos e colhemos.
Tenha serenidade e paciência
Os frutos de uma colheita dependem de nossas verdadeiras qualidades e habilidades natas e/ou adquiridas. Deixe a colheita de frutos do egoísmo, da desonestidade, das espertezas manipulativas para aqueles que os plantam, para aquelas almas penadas, perdidas e infelizes dessa vida.
Caminhe com leveza e tranquilidade e colha com carinho os frutos de sua inexperiência. Esses são os mais doces! Com esses frutos adquire-se resiliência mental e livramentos quase milagrosos. Nosso desenvolvimento pessoal é um processo contínuo de aprendizagem.
Só Deus poderá dizer se as boas sementes da aprendizagem terão seu momento para um novo plantio. É preciso ter paciência! O agora é cedido por Ele e somente Ele. É preciso sabermos usar bem nosso próprio tempo.
Nosso tempo
Não tenhamos medo de errar, façamos sempre o melhor possível. O tempo é a única oportunidade que realmente possuímos para fazer isso, ao acordar a cada dia! O passado nos ajuda no autoconhecimento, o presente faz nossa própria história e o futuro a Deus pertence!
Comentários