> NÃO PERCAMOS NOSSO TEMPO Pular para o conteúdo principal

NÃO PERCAMOS NOSSO TEMPO

 

Imagem de uma pessoa sentada no cais, refletindo diante de uma paisagem com um lago ensolarado e montanhas ao fundo

É tempo de plantar boas sementes


Reflexões sobre a vida


O que você pensa ou enxerga da vida? Isso gera alguma emoção?

Cuidado! Sua interpretação da vida é sua, ninguém se importa! O que pensamos é função de nosso conhecimento, sempre limitado!



Nem sempre colhemos aquilo que plantamos



Não consegue entender situações ou acontecimentos? Qual foi sua parte feita ou não feita para acontecer? Não queira colher o que não plantou, mas colha sua parte integralmente! Aceite aquelas colheitas impensáveis e guarde o valioso aprendizado daquelas perdidas! O autoconhecimento é um caminho para compreendermos aquilo que plantamos e colhemos.



Tenha serenidade e paciência



Os frutos de uma colheita dependem de nossas verdadeiras qualidades e habilidades natas e/ou adquiridas. Deixe a colheita de frutos do egoísmo, da desonestidade, das espertezas manipulativas para aqueles que os plantam, para aquelas almas penadas, perdidas e infelizes dessa vida.


Caminhe com leveza e tranquilidade e colha com carinho os frutos de sua inexperiência. Esses são os mais doces! Com esses frutos adquire-se resiliência mental e livramentos quase milagrosos. Nosso desenvolvimento pessoal é um processo contínuo de aprendizagem.


Só Deus poderá dizer se as boas sementes da aprendizagem terão seu momento para um novo plantio. É preciso ter paciência! O agora é cedido por Ele e somente Ele. É preciso sabermos usar bem nosso próprio tempo. 



Nosso tempo



Não tenhamos medo de errar, façamos sempre o melhor possível. O tempo é a única oportunidade que realmente possuímos para fazer isso, ao acordar a cada dia! O passado nos ajuda no autoconhecimento, o presente faz nossa própria história e o futuro a Deus pertence!

Comentários

O nosso tempo é precioso demais para o perdermos, dando importância demasiada àquilo que os outros pensam de nós. Não percamos tempo também julgando nosso próximo, mas aprendamos o máximo que pudermos nesta vida com nosso erros e acertos!

POSTS MAIS VISTOS

NOSSO DESTINO: Quando saímos de nosso porto seguro

  Reflexões de um pai   O início de nossas caminhadas é uma autodescoberta Nesta vida é até possível prever o que poderá acontecer no próximo minuto, com uma certa probabilidade. Mas nem todo conhecimento nos permite prever como reagiremos a um acontecimento ou como iremos atuar ou decidir, mesmo que achemos estarmos preparados. Assim é quando nossos jovens partem para o mundo. É mais comum que quase nada aconteça conforme nossas previsões ou até mesmo conforme nossos desejos sobre um evento qualquer, especialmente, quando nos expomos de verdade ao mundo externo e a outras pessoas. Assim, o caminho de cada um em suas jornadas pessoais depende da sabedoria, da orientação, do autoconhecimento e da Fé, pois há muito tempo sabemos que existe um “caminho das pedras” a enfrentar.   É preciso coragem para sair para o mundo Temos que lembrar que apenas parte de nosso “ser” é conhecido por nós mesmos e ninguém consegue adivinhar nossos pensamentos, exceto nosso Cri...

A ELEGÂNCIA DA IDADE: Pensando sobre a Idade Avançada

  Uma visão incomum sobre a velhice            A diferença entre lentidão e retidão Um dia, ao observar um ancião, percebi que seus modos eram quase um movimento em câmera lenta. Tudo o que ele fazia era de forma bem compassada, focada e serena. Para quem ainda não passou do meio século de vida é algo até engraçado, mas não devemos confundir lentidão com a retidão das pessoas idosas. O problema é que não percebemos que, na verdade, o nosso modo acelerado de ser dos dias atuais é que é a verdadeira anormalidade. Talvez esteja na hora de fazermos alguns questionamentos : Por que tanta pressa, tanta necessidade de correria que nem nossas almas conseguem mais alcançar nossos corpos? Quem disse que a pressa é a maior premissa do bem viver?   As marcas que não podem ser compradas Ao contrário do que muitos podem pensar, aquele mesmo ancião não tinha grandes posses, não tinha sequer um automóvel em sua garagem. Sua expressão ...

FIRMEZA: A força de vontade nasce da firmeza mental

  O que significa ser uma pessoa firme   Força de vontade Manter-se firme não significa ser inflexível, pois nada é fixo e permanente ao longo de nossa jornada da vida. Neste contexto, qualquer distração pode nos tirar fora de uma trilha previamente estudada e planejada. Terminar o que começamos, iniciar o que programamos, fazer o que precisa ser feito depende de algo gerado por nosso próprio propósito, e isto podemos chamar de “força de vontade”.   A vontade nasce com a intenção A vontade própria acaba? Ela depende de forças internas ou externas? Temos como regular a força da vontade? Podemos sabotar a própria vontade? Existe alguém em plena capacidade mental e física que não tenha vontade nenhuma para nada? Manter-se firme em um determinado propósito requer uma análise daquilo que queremos, se vale a pena ou não. Ir contra nossa própria vontade também depende de como fomos condicionados e treinados, motivo pelo qual somos considerados seres com o livre arb...