.jpg)
CONCEITOS FUNDAMENTAIS DISCUTIDOS NESTE VÍDEO
1. Grande Obra da Vida
A Grande Obra da Vida é um conceito central que descreve a missão conjunta da humanidade. Ela é entendida como uma obra no plural, cuja magnitude extrapola a capacidade individual. Sua realização é possível apenas com a soma de esforços e energia vital de cada pessoa, construindo jornadas convergentes para um Plano Superior, que é ordenado pelo Criador de todas as coisas. Sob uma perspectiva metafísica, esta Grande Obra pode ser vista como a construção de um mundo onde o propósito da existência é trazer o pleno contentamento, sendo este mundo previamente planejado por Deus. Fazer parte desta Obra é, em si, um privilégio, e ela é construída pela semeadura consistente das sementes da realização humana, orientada pela luz de Deus.
2. Propósito Existencial
O Propósito Existencial (ou a busca por sentido) é o motivo de termos vindo a este mundo. As pessoas nascem, intuitivamente, com uma necessidade de pertencer, contribuir e ser útil, algo que é descoberto gradualmente ao longo da vida. Este propósito maior deve ser consagrado em nossas vidas propostas pelo destino. A consciência das missões pessoais, mesmo nos detalhes do dia a dia, serve como uma contribuição para a evolução da própria existência humana, ultrapassando separatismos e ambições egocêntricas. Somos dotados de talentos para traçar nossas jornadas individuais e, com elas, nossos propósitos existenciais, junto ao Criador.
3. Contribuição
A Contribuição é a ação prática que dá sentido à vida e sustenta a Grande Obra. Uma contribuição em vida é definida como tudo aquilo que faz sentido para o crescimento e bem da humanidade, como um todo. É possível contribuir para a "Grande Obra" até o último suspiro. Não é necessário buscar grandes feitos ou obras para responder aos questionamentos sobre nossas missões, mas sim assumir conscientemente nossos papéis. Desde que assumamos este protagonismo consciente, estaremos direta ou indiretamente participando e contribuindo ativamente para a realização da Grande Obra da Vida.
4. Contentamento (Verdadeiro)
O Contentamento é o estado de satisfação genuína buscado na jornada pela vida. O texto diferencia o contentamento verdadeiro da pressão das realizações ilusórias. A supervalorização de posses e poderes terrenos cria a ilusão de que a notoriedade e uma grande obra individual trarão o maior contentamento, mas essa visão é incompleta e carece de maior transcendência. O contentamento verdadeiro reside na consciência de que fomos colocados no mundo pelo Criador para fazer parte da construção da Grande Obra. O pleno contentamento, neste contexto metafísico, é o objetivo da existência e representa um encontro consigo mesmo e com um mundo previamente planejado por Deus.
5. Autodescobrimento
O Autodescobrimentoé o processo de aprendizado contínuo sobre a própria existência. Ele é possibilitado pelas diferentes fases das nossas jornadas, que oferecem o entendimento gradual de nossa vinda a este mundo. Não é necessário nascer sabendo tudo, pois a existência é um mistério que permite a busca por respostas e a possibilidade de autodescobrimento. Este processo é alcançado passo a passo, um dia por vez, através de nossos humildes esforços individuais e superações, permitindo que descubramos nosso papel na construção da Grande Obra.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marcadores
CONSCIÊNCIA QUESTIONAMENTOS- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários