> NOSSA FORÇA PESSOAL: é preciso coragem para ser forte na vida Pular para o conteúdo principal

NOSSA FORÇA PESSOAL: é preciso coragem para ser forte na vida

 

Imagem de um grande carvalho solitário exposto ao ambiente

Descubra como a coragem e a resiliência podem revelar sua força interior


Você nasce com sua força pessoal

Existe um motivo pelo qual nosso Criador de Tudo nos permite vivenciar diferentes experiências, sejam boas ou ruins. Experiências boas para darmos valor à vida e ruins para usarmos nossos aprendizados. Passamos, muitas vezes, por ciclos repetitivos até compreender e superar nossas dificuldades e limitações. Até mesmo as árvores mais frondosas ficam expostas às adversidades do campo aberto, longe da sombra e proteção de outras árvores.

Talvez, um dos maiores aprendizados desta vida seja o fato de que nem sempre somos fortes por escolha própria mas, muitas vezes, por uma necessidade de sobrevivência ou um capricho do destino.

             

Pessoas fortes

    Caso você não consiga enxergar sua própria força pessoal, pergunte-se: Há motivos para se esconder? Tem receio de expô-la e ofender alguém? Incomodar alguém? Não se preocupe, todo mundo é alvo de críticas, de julgamentos externos e até mesmo de escárnios. Pessoas fortes não são as mais brutas, nem precisam se impor a ninguém. Simplesmente, são quem são, sem nenhum super poder.

    Muitas vezes é uma simples questão de aparecer, acreditar e voluntariar-se para ser alguém útil para servir as pessoas, sem precisar fazer caras e poses mas com autenticidade! Quando mais ninguém se dispõe a ajudar, surge um oportunidade que podemos aproveitar para nos tornar mais resilientes e mais fortes como pessoas.

    Muitas pessoas sequer reconhecem sua própria força interior, mas conseguem realizar coisas que, para outras, são verdadeiros exemplos de que todos nós somos providos de uma grande energia vital, vinda de uma fonte muito especial, imaterial, inesgotável e Divina.

 

Dez frases para reconhecermos a força pessoal. Assim nos ensinam quem são fortes de verdade 

1. Saber reconhecer a Providência Divina é o primeiro passo e o segundo é nutrir o sentimento de gratidão por isso;

2. Nossa força é tão maior quanto maior for nosso autoconhecimento;

3. Tentar fazer sempre o nosso melhor, mesmo na dúvida;

4. Compreender que a autoridade legitima caminha junto com a humildade e, também, que somos eternos aprendizes;

5. Não devemos condicionar a nossa felicidade a fatores externos, pois tudo nesta vida passará, enquanto caminhamos rumo aos nossos propósitos;

6. Não devemos julgar ninguém, pois cada um é cada um;

7. Precisamos deixar a autopiedade de lado;

8. Sejamos simples com as pessoas e saibamos rir de nós mesmos;

9. Tenhamos sempre discrição e empatia com as falhas das pessoas;

10. Sempre será preciso buscar a sabedoria em Deus.

             

Conquistando a força pessoal   

     A força das pessoas fortes, portanto, não se destaca pela força física. É algo a mais que se aproxima de uma energia positiva, um brilho pessoal, uma capacidade e habilidade para enfrentar ambientes inóspitos, situações problemáticas, adversidades, perdas consideradas inevitáveis, surpresas do destino.

    Pessoas fortes são aquelas que ao invés de se acovardarem nos momentos desafiadores da vida, onde o medo surge naturalmente, se lançam para a frente, partem para o bom combate para alcançar suas metas e objetivos desejados e traçados.

    Pessoas assim nos provam aquilo que a vida pode proporcionar de bom e, também, o preço a ser pago para isso, em tempo e dedicação. É assim que elas conquistam dignidade e as recompensas da vida e, acima de tudo, paz de espírito pelo bem feito! 

    É isso o que nos alimenta a esperança e que nos incentiva a seguir também o próprio caminho com garra, com coragem e com Fé, sem precisarmos ser perfeitos!

 

 

Comentários

A árvore mais imponente do campo não vive à sombra nem sob a proteção de outras, mas sua majestade e sua força comprovam sua resistência e energia para ser aquilo que nasceu para ser.

POSTS MAIS VISTOS

NOSSO DESTINO: Quando saímos de nosso porto seguro

  Reflexões de um pai   O início de nossas caminhadas é uma autodescoberta Nesta vida é até possível prever o que poderá acontecer no próximo minuto, com uma certa probabilidade. Mas nem todo conhecimento nos permite prever como reagiremos a um acontecimento ou como iremos atuar ou decidir, mesmo que achemos estarmos preparados. Assim é quando nossos jovens partem para o mundo. É mais comum que quase nada aconteça conforme nossas previsões ou até mesmo conforme nossos desejos sobre um evento qualquer, especialmente, quando nos expomos de verdade ao mundo externo e a outras pessoas. Assim, o caminho de cada um em suas jornadas pessoais depende da sabedoria, da orientação, do autoconhecimento e da Fé, pois há muito tempo sabemos que existe um “caminho das pedras” a enfrentar.   É preciso coragem para sair para o mundo Temos que lembrar que apenas parte de nosso “ser” é conhecido por nós mesmos e ninguém consegue adivinhar nossos pensamentos, exceto nosso Cri...

A ELEGÂNCIA DA IDADE: Pensando sobre a Idade Avançada

  Uma visão incomum sobre a velhice            A diferença entre lentidão e retidão Um dia, ao observar um ancião, percebi que seus modos eram quase um movimento em câmera lenta. Tudo o que ele fazia era de forma bem compassada, focada e serena. Para quem ainda não passou do meio século de vida é algo até engraçado, mas não devemos confundir lentidão com a retidão das pessoas idosas. O problema é que não percebemos que, na verdade, o nosso modo acelerado de ser dos dias atuais é que é a verdadeira anormalidade. Talvez esteja na hora de fazermos alguns questionamentos : Por que tanta pressa, tanta necessidade de correria que nem nossas almas conseguem mais alcançar nossos corpos? Quem disse que a pressa é a maior premissa do bem viver?   As marcas que não podem ser compradas Ao contrário do que muitos podem pensar, aquele mesmo ancião não tinha grandes posses, não tinha sequer um automóvel em sua garagem. Sua expressão ...

FIRMEZA: A força de vontade nasce da firmeza mental

  O que significa ser uma pessoa firme   Força de vontade Manter-se firme não significa ser inflexível, pois nada é fixo e permanente ao longo de nossa jornada da vida. Neste contexto, qualquer distração pode nos tirar fora de uma trilha previamente estudada e planejada. Terminar o que começamos, iniciar o que programamos, fazer o que precisa ser feito depende de algo gerado por nosso próprio propósito, e isto podemos chamar de “força de vontade”.   A vontade nasce com a intenção A vontade própria acaba? Ela depende de forças internas ou externas? Temos como regular a força da vontade? Podemos sabotar a própria vontade? Existe alguém em plena capacidade mental e física que não tenha vontade nenhuma para nada? Manter-se firme em um determinado propósito requer uma análise daquilo que queremos, se vale a pena ou não. Ir contra nossa própria vontade também depende de como fomos condicionados e treinados, motivo pelo qual somos considerados seres com o livre arb...