Descubra como a coragem e a resiliência podem revelar sua força interior
Você nasce com sua força pessoal
Existe um motivo pelo qual nosso Criador de Tudo nos permite vivenciar diferentes experiências, sejam boas ou ruins. Experiências boas para darmos valor à vida e ruins para usarmos nossos aprendizados. Passamos, muitas vezes, por ciclos repetitivos até compreender e superar nossas dificuldades e limitações. Até mesmo as árvores mais frondosas ficam expostas às adversidades do campo aberto, longe da sombra e proteção de outras árvores.
Talvez, um dos maiores aprendizados desta vida seja o fato de que nem sempre somos fortes por escolha própria mas, muitas vezes, por uma necessidade de sobrevivência ou um capricho do destino.
Pessoas fortes
Caso você não consiga enxergar sua própria força pessoal, pergunte-se: Há motivos para se esconder? Tem receio de expô-la e ofender alguém? Incomodar alguém? Não se preocupe, todo mundo é alvo de críticas, de julgamentos externos e até mesmo de escárnios. Pessoas fortes não são as mais brutas, nem precisam se impor a ninguém. Simplesmente, são quem são, sem nenhum super poder.
Muitas vezes é uma simples questão de aparecer, acreditar e voluntariar-se para ser alguém útil para servir as pessoas, sem precisar fazer caras e poses mas com autenticidade! Quando mais ninguém se dispõe a ajudar, surge um oportunidade que podemos aproveitar para nos tornar mais resilientes e mais fortes como pessoas.
Muitas pessoas sequer reconhecem sua própria força interior, mas conseguem realizar coisas que, para outras, são verdadeiros exemplos de que todos nós somos providos de uma grande energia vital, vinda de uma fonte muito especial, imaterial, inesgotável e Divina.
Dez frases para reconhecermos a força pessoal. Assim nos ensinam quem são fortes de verdade
1. Saber reconhecer a Providência
Divina é o primeiro passo e o segundo é nutrir o sentimento de gratidão
por isso;
2. Nossa força é tão
maior quanto maior for nosso autoconhecimento;
3. Tentar fazer sempre o nosso melhor,
mesmo na dúvida;
4. Compreender que a autoridade legitima caminha junto com
a humildade e, também, que somos eternos aprendizes;
5. Não devemos condicionar a nossa felicidade a fatores externos, pois tudo nesta vida passará, enquanto caminhamos rumo aos nossos propósitos;
6. Não devemos julgar ninguém, pois
cada um é cada um;
7. Precisamos deixar a autopiedade de
lado;
8. Sejamos simples com as pessoas e saibamos
rir de nós mesmos;
9. Tenhamos sempre discrição e empatia
com as falhas das pessoas;
10. Sempre será preciso buscar a sabedoria
em Deus.
Conquistando a força pessoal
Pessoas fortes são aquelas que ao invés de se acovardarem nos
momentos desafiadores da vida, onde o medo surge naturalmente, se lançam para a
frente, partem para o bom combate para alcançar suas metas e objetivos
desejados e traçados.
Pessoas assim nos provam aquilo que a vida pode proporcionar de bom e, também, o preço a ser pago para isso, em tempo e dedicação. É assim que elas conquistam dignidade e as recompensas da vida e, acima de tudo, paz de espírito pelo bem feito!
É isso o que nos alimenta a esperança e que nos incentiva a seguir também o próprio caminho com garra, com coragem e com Fé, sem precisarmos ser perfeitos!
Comentários