> RESTAURAÇÃO - Purificando nossa mente Pular para o conteúdo principal

RESTAURAÇÃO - Purificando nossa mente

Imagem de um riacho em meio a uma floresta permeada pela luz do sol


Ouvindo o som da chuva


A purificação natural da água


A água destilada das chuvas infiltra no solo até chegar ao lençol freático, nos aquíferos, realimentando as nascentes e mantendo o fluxo dos corpos d´água superficiais. A evapotranspiração livra a água das contaminações a partir da evaporação nos rios, lagos, reservatórios, oceanos, da superfície do solo e pela transpiração das folhas das plantas, onde o vapor se condensa na atmosfera e forma as novas precipitações. Assim, a água volta a abastecer o riacho e esse ciclo se repete naturalmente no ambiente.

A água da chuva é mais pura do que quando está associada a elementos minerais do solo, por ligações eletromagnéticas com outras partículas. Isso porque a água é um solvente universal que serve para diluir aquilo que está saturado e concentrado. Nós mesmos, somos organismos compostos por mais de 60% de água e dependemos de sua pureza.


Contaminantes mentais


Assim como aprendemos a reduzir as fontes de contaminação do solo, do ar e das plantas para preservar a pureza da água em nosso meio ambiente, da mesma forma, também precisamos aprender a reduzir a produção de toxinas em nossos organismos. Temos muitas formas de restabelecer nosso equilíbrio físico-mental-espiritual.

Nossa água interna também precisa ser purificada ciclicamente, pois já se identificou pela ciência que produzimos toxinas que nos contaminam. Nosso equilíbrio natural e nossa saúde dependem do estado livre dessa água em nós. Sofremos contaminações por agentes químico-físicos e também, sem percebermos, somos poluídos mentalmente.

Assim como o excesso de nutrientes ou elementos tóxicos podem se ligar à água e chegar em nosso organismo por ingestão direta, gerando um estado de desequilíbrio, também existem poluentes gerados por pensamentos, emoções e sentimentos negativos. A medicina e muitas culturas pelo mundo afora, relacionam mente e corpo, no processo de indução de substâncias nocivas em nosso organismo.


Renovando e purificando nossa mente


Neste contexto, podemos eliminar ou reduzir tudo o que nos contamina a mente, nos reconectando com a própria natureza e seus mecanismos de purificação. Contudo, isso depende de uma certa disrupção, um rompimento com a realidade, posta como concreta, para nos purificar e nos reequilibrarmos:

- Rompendo os ciclos de contaminação mental;

- Reencontrando um propósito em nossas vidas;

- Redescobrindo a sabedoria de Deus;

- Recuperando a paz interior, a harmonia e a alegria de viver;

- Renovando o sentimento de amor e de gratidão;


Ouvindo o som da chuva


Prestar atenção na chuva que cai dos céus é algo que implica na simplicidade do bem viver, junto à natureza. enquanto trabalha na purificação do nosso ar, vivificando a terra e seus seres vivos. Uma boa higiene mental que nos possibilita encarar novas etapas de crescimento pessoal e produção de qualidade de vida.

Talvez, em nosso subconsciente, algo nos diga que tudo só acontece com a Permissão de Deus, e quando a chuva chega, é parte de um processo natural de purificação. Portanto, enquanto houver chuvas, haverá vida e pureza em um contínuo ciclo de renovação e restauração.

Saber que isso é natural e que está diretamente conectado ao Criador de todas as coisas, é motivo para nos acalmar e nos renovarmos também, a cada estação chuvosa de nossas vidas!


Comentários

A natureza é perfeita! Ela é regida por um equilíbrio que a restaura e a mantém viva. Assim como a água natural, nossas mentes também precisam de purificação e restauração.

POSTS MAIS VISTOS

NOSSO DESTINO: Quando saímos de nosso porto seguro

  Reflexões de um pai   O início de nossas caminhadas é uma autodescoberta Nesta vida é até possível prever o que poderá acontecer no próximo minuto, com uma certa probabilidade. Mas nem todo conhecimento nos permite prever como reagiremos a um acontecimento ou como iremos atuar ou decidir, mesmo que achemos estarmos preparados. Assim é quando nossos jovens partem para o mundo. É mais comum que quase nada aconteça conforme nossas previsões ou até mesmo conforme nossos desejos sobre um evento qualquer, especialmente, quando nos expomos de verdade ao mundo externo e a outras pessoas. Assim, o caminho de cada um em suas jornadas pessoais depende da sabedoria, da orientação, do autoconhecimento e da Fé, pois há muito tempo sabemos que existe um “caminho das pedras” a enfrentar.   É preciso coragem para sair para o mundo Temos que lembrar que apenas parte de nosso “ser” é conhecido por nós mesmos e ninguém consegue adivinhar nossos pensamentos, exceto nosso Cri...

A ELEGÂNCIA DA IDADE: Pensando sobre a Idade Avançada

  Uma visão incomum sobre a velhice            A diferença entre lentidão e retidão Um dia, ao observar um ancião, percebi que seus modos eram quase um movimento em câmera lenta. Tudo o que ele fazia era de forma bem compassada, focada e serena. Para quem ainda não passou do meio século de vida é algo até engraçado, mas não devemos confundir lentidão com a retidão das pessoas idosas. O problema é que não percebemos que, na verdade, o nosso modo acelerado de ser dos dias atuais é que é a verdadeira anormalidade. Talvez esteja na hora de fazermos alguns questionamentos : Por que tanta pressa, tanta necessidade de correria que nem nossas almas conseguem mais alcançar nossos corpos? Quem disse que a pressa é a maior premissa do bem viver?   As marcas que não podem ser compradas Ao contrário do que muitos podem pensar, aquele mesmo ancião não tinha grandes posses, não tinha sequer um automóvel em sua garagem. Sua expressão ...

FIRMEZA: A força de vontade nasce da firmeza mental

  O que significa ser uma pessoa firme   Força de vontade Manter-se firme não significa ser inflexível, pois nada é fixo e permanente ao longo de nossa jornada da vida. Neste contexto, qualquer distração pode nos tirar fora de uma trilha previamente estudada e planejada. Terminar o que começamos, iniciar o que programamos, fazer o que precisa ser feito depende de algo gerado por nosso próprio propósito, e isto podemos chamar de “força de vontade”.   A vontade nasce com a intenção A vontade própria acaba? Ela depende de forças internas ou externas? Temos como regular a força da vontade? Podemos sabotar a própria vontade? Existe alguém em plena capacidade mental e física que não tenha vontade nenhuma para nada? Manter-se firme em um determinado propósito requer uma análise daquilo que queremos, se vale a pena ou não. Ir contra nossa própria vontade também depende de como fomos condicionados e treinados, motivo pelo qual somos considerados seres com o livre arb...